Relacionados

Posted by : Kennet Andersen sexta-feira, 30 de novembro de 2012


Lançado no dia 29 de novembro, nova versão vem sendo elogiada – mas não espere uma revolução

por Redação Galileu
Editora Globo
Novo design aposta na força dos ícones para ficar menos caótico //Crédito: Divulgação
 O que é o iTunes? Segundo o site da Apple, ele é “a forma mais fácil de curtir as músicas, os filmes, os programas de TV, aplicativos e livros que você já têm”. Bem, se você já usou o programa sabe que a afirmação acima deve ser seguida da odiosa hashtag #sóquenão. A Apple é expert em fazer produtos lindos e de uma usabilidade intuitiva ao extremo, mas o software de armazenamento de música sempre foi a exceção. Ainda longe da perfeição, o iTunes 11 chegou com novidades que o deixaram bem menos pior. Muita coisa melhorou: entenda exatamente o quê.

A começar pelo design. Aparentemente ele foi pensado para o iPad e iPhone (ou pelo menos inspirado neles) já que os ícones cresceram em tamanho e importância. Os espaços brancos também estão mais presentes, deixando o visual do programa mais elegante e menos claustrofóbico.

A velocidade também tem sido elogiada. Sim, ele está mais rápido. O site BuzzFeed fez um teste com um catálogo de 170 GB de música e disse que o programa respondeu muito bem, nada de travar. Mas parece que a App Sotre do iTunes ainda faz jus às versões anteriores e demora um tantinho pra carregar. Passar arquivos para seu iPod, iPad ou iPhone agora é uma experiência bem menos irritante.

Mas uma das mudanças mais elogiadas até então é a chegada da nuvem para o universo iTunes. Tudo que você já comprou pelo programa aparece pra você em um passe de mágica. Resumo da ópera: esse é o iTunes que deveria existir há pelo menos 5 anos. Ele continua aquém de seus companheiros de Apple, mas pelo menos dá sinais de que as pessoas que trabalham nele já perceberam isso.

Clique aqui para baixar o iTunes 11. 

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Downloads Programas

Popular Post

Blog Archive

Tudo Relacionado ao Meio Da tecnologia

- Copyright © Redes Personalização -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -